terça-feira, 20 de abril de 2010

The Flash - O homem mais rápido.

Muitas vezes em minhas conversas com amigos fiquei na dúvida sobre, quem foi quem, na história do The Flash, herói que sou fã, dae me perguntam quem é o flash atual e o porque de ter tantos detentores da manta escarlate, bom segue um resumo.

The Flash cronologia:
Jay Garrick (1940-1956)
Barry Allen (1956-1986)
Wally West (1986-2006, 2007-)
Bart Allen (2006-2007)


Tudo começa com Jay Garrick, que ganha seu poder de super velocidade depois de um acidente que o faz respirar vapores de agua densa. Ele é o primeiro super-heroi da era de ouro (primeira fase dos Super-Herois) a possuir somente um poder ao contrário do Super man por exemplo.































Depois tem o Barry Allen, que passa a usar a velocidade depois de um acidente em seu laboratório quimico no QG da policia de Central City, ele assume o manto escarlate uma vez que Jay Garrick já não mais existia. Ele ajudou a fundar a primeira Liga da Justiça.


Wally West é o sobrinho de Barry Allen e ganha seus poderes em um acidente semelhante ao de Barry, passa grande parte de suas aventuras como Kid Flash e assume o papel de Flash após a "morte" de seu tio Barry Allen.


Bart Allen, ou o segundo kid Flash é o ultimo a vestir o manto escarlate, ele teve problemas em sua infancia devido a velocidade de seu metabolismo, e para sobreviver foi levado ao passado para seu tio Wally West que havia sofrido problema parecido devido a velocidade que corria em suas veias, Wally salvou o garoto, que adotou o codinome Impulso e passou a ser treinado por Max Mercury e posteriormente por Jay Garrick, o primeiro Flash.

Bart está destinado a se tornar o maior dos Flash's, devido a sua capacidade de absorver a velocidade daqueles que ele olha, diferente de seu tio que precisa tocar neles. E mostra que supera todos no quesito Speed, pois é o primeiro Flash a ultrapassar o limite de velocidade virando energia pura, e depois voltando para contar a história.






Bart Allen na serie de tv, Small Ville, representado pelo ator: Kyle Gallner

Kid Flash v2, Bart Allen no papel do segundo kid Flash.

Nenhum comentário:


Super Mario Coin