quarta-feira, 28 de abril de 2010

Cuidado! você pode ser a próxima vítima...

Hoje lendo as notícias no google, li a matéria que contava sobre o golpe que o nosso Vice Presidende José Alencar caiu, e logo lembrei no dia que sofri o mesmo tipo de golpe, resolvi fazer um alerta aqui para que se você receber tal meliante em seu cel não caia no golpe.

1 - Quando atendi o telefonema um jovem com voz alterada me chamava de irmão, e pedia ajuda, tenho 4 irmãos logo eu assimilei a voz dele com a voz de um dos meus irmãos e cometi o primeiro erro, disse o nome do meu irmão ao golpista. Se um dia você receber uma ligação anonima dizendo que sequestraram alguém da sua familia, nunca diga nomes...

2 - Tentei ctto com meu irmão ao termino da ligação, e não consegui, por algum motivo ele não estava acessível e me entreguei ao desespero, creio que manter a calma e desconfiar sempre e a chave para escapar de tal logro.

3 - Quando o suposto sequestrador me contou como sequestrou meu irmão, ficou claro para mim que se tratava de um logro, mantive a calma ao telefone e questionei tudo quanto pude, e isso, acho que fez a diferença, afinal se você duvidar nem que seja por um segundo, você poderá dominar seu sentimento inicial, e perceber incoerencias em toda a história.

4 - Converse com amigos sobre esse tema, conte para eles sobre esse golpe, pois a informação desse tipo de golpe é como uma vacina contra o mesmo, eu quando sofri essa chamada, não havia escutado nada sobre o tema, logo foi muito facil acreditar no que o bandido me contou, mas hoje, que sei como eles funcionam, tenho absoluta certeza que não cairia nele nem por um segundo...

Nenhum comentário:


Super Mario Coin