segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Khrisna e o menino.



Khrisna e o menino

A viúva de uma pobre aldeia em Bengala não tinha dinheiro para pagar o ônibus para seu filho, de modo que o garoto, quando foi matriculado num colégio, iria ter que atravessar, sozinho, uma floresta. Para tranquilizá-lo, ela disse:

“Não tenha medo da floresta, meu filho. Peça a Krishna para acompanhá-lo. Ele escutará sua oração”.

O garoto fez o que a mãe dizia. Krishna apareceu, e passou a levá-lo todos os dias à escola.

Quando chegou o dia do aniversário do professor, o menino pediu a mãe algum dinheiro para levar um presente.

“Não temos dinheiro, filho. Peça ao seu irmão Krishna para arranjar um presente”.

No dia seguinte, o menino contou seu problema a Krishna. Este lhe deu uma jarra cheia de leite.

Animado, o menino entregou a jarra ao professor. Mas, como os outros presentes eram mais bonitos, o mestre não deu a menor atenção.

“Leva esta jarra para a cozinha”, disse o professor para um assistente.

O assistente fez o que lhe fora mandado. Ao tentar esvaziar a jarra, porém, notou que ela tornava a encher-se sozinha. Imediatamente, foi comunicar o fato ao professor que, aturdido, perguntou ao menino:

“Onde arranjou esta jarra, e qual é o truque que a mantém cheia?”

“Quem me deu foi Krishna, o senhor da floresta”.

O mestre, os alunos, o ajudante, todos riram.

“Não há deuses na floresta. Isto é superstição!”, disse o mestre. “Se ele existe, vamos lá fora para vê-lo!”

O grupo inteiro saiu. O menino começou a chamar por Krishna, mas ele não aparecia. Desesperado, ele fez uma última tentativa:

“Irmão Krishna, meu mestre quer vê-lo. Por favor, apareça!”

Neste momento, escutou-se da floresta uma voz, que ecoou por todos os cantos:

“Como é que ele deseja me ver, meu filho? Ele nem sequer acredita que eu existo!”

Nenhum comentário:


Super Mario Coin