segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Jogos Que Marcaram Minha Infancia

SEÇÃO NOSTALGIA

Lembro tão bem como se fosse hoje a chegada dos pc aos pobres mortais como eu, a primeira vez que mexi em um computador eu tinha 13 anos, não lembro qual era a máquina, mas lembro que o sistema operacional era o windows 95, aquilo era incrível! lembro que me perdia entrando em pastas e pastas que nem imaginava do que se tratavam, o primeiro jogo de pc que joguei era um jogo de nave espacial onde você tinha que destruir asteroides... nunca mais vi esse jogo... Enfim, quando tivemos um pc nosso finalmente, agradeço ao amigo do meu pai por isso, um japa loko mais muito maneiro chamado Hugo, que naquele tempo já consertava e montava PC, imagine que o S.O (Sistema Operacional) era instalado via disquete, O_O ele nos trouxe 2 jogos, o primeiro nunca mais vou esquecer, era Pinball.

Caramba que jogo divertido (pra epoca era, só tinhamos os jogos de cartas do windows) nossa lembro de mim e meus irmãos competindo para ver quem fazia o maior récorde. Você controlava as duas paletas de baixo e tinha que impedir que a bolinha descesse pelo buraco, nisso vou te contar tinha combos e combinações de alvos que quando atingidos criavam bonus em sua pontuação, era demais!









O outro jogo que ele nos trouxe foi um jogo que ficou muito famos, era o inicio do desenvolvimento de algo novo, um jogo realmente incrivel, estou falando de DOOM!

Esse jogo mudou a vida de muita gente isso eu tenho certeza, nele você era um humano em um mundo caotico matando 1 milhão de monstros terriveis! nossa lá em casa era febre, descobrimos muitas passagens secretas e competiamos para ver quem chegava ao final do game, por fim meu irmão viciado chegou, mas não ao fim do game, pois o que o hugo nos havia levado nada mais era que um demo, só ia até a fase 14 ahahahha! Depois de um tempo numa de nossas visitas ao RJ, meu primo nos ensinou: iddqd e idkfa, quem jogou sabe do que estou falando, mas dps disso o jogo perdeu a graça =P

Para jogar:
Doom (fazer download) - Site Referencia

Pinball (fazer download) - Googleado.



Nenhum comentário:


Super Mario Coin