terça-feira, 6 de outubro de 2009

Um novo blog que nasce!

Aqui vou falar sobre minha vida.

Antes de tudo devo dizer sou bem louco, creio e não creio, no tudo, logo, não devo ser tomado como criador de opinião mas como crítico delas.

Já dizia um velho ditado:
" Sábio é aquele que olha, toma entendimento, mas não opina." - Criação minha. XD

Lógico que fácil é falar e difícil é fazer, mas, mais fácil ainda é não falar e nem fazer, ainda mais quando vivemos num mundo tão caótico, logo pergunto a você que resolveu ler isso aqui, você acha que fará a diferença? crê que ainda há algo a ser consertado? hmmm Falando assim eu mesmo respondo a pergunta, mas questiono, reconhecer o nada já não o torna algo? assim sendo ele deixa de ser quem é, ou seja o nada...


Tava lendo na internet sobre religião uma em particular, Thelema, tive contato com essa religião anos atrás no quartel, vou contar essa história porque a tenho pra mim como interessante:

Entrava eu como "recruta" algo inferior ao soldado no quartel PE (Polícia do Exército) do rio de janeiro no ano de 2002, lá entrando vi logo que minha vida tinha se tornado muito complicada, você é condicionado a aceitar que não é nada, toma raiva a qualquer menção de esforço, pede que tudo acaba, assim sendo certo dia, estávamos as 7 da manhã fazendo o tal TFM (treinamento físico militar) quando percebi um certo burburinho ao redor de um homem lá, ainda era muito novo para saber reconhecer as divisas mas me aproximando li que seu nome era SGT "escuridão" (não vou dizer o nome dele em respeito a privacidade das pessoas) esse sargento era bem estranho, assim como o nome dele, ficávamos ouvindo os mais antigos falarem dele ou com ele com um certo receio ou medo, e fiquei muito intrigado nesse dia pelo pedaço de conversa que consegui escutar que foi:
- Sargento o Sr. é mesmo sinistro falou que ia chover e choveu mesmo, parecia que o Sr. que fez aquela chuva...
- tsc.. que nada eventos da natureza não são minha especialidade.

Bem fiquei muito intrigado e a partir desse dia fiz muitas perguntas a respeito dele, e descobri que as pessoas o temiam e que ele era um certo tipo de bruxo ou satanista... enfim ninguém parecia ter interesse nele no quartel, pior o deixavam vagar pelo lugar em paz e sossego o dia inteiro, Oras bolas! eu não podia nem ir ao banheiro quando queria! tinha que saber como ele fazia para ficar assim incógnito, e comecei minha empreitada rumo ao contato com o sargento.


Passados alguns dias, não tinha conseguido nada, era inútil... Devo confessar que tinha muita curiosidade sobre esse tal de ocultismo, queria saber se era "REAL" ou não, tudo bem alguns podem dizer a pleno pulmão: "pronto que besteira isso tudo" mas devo alerta-los, se informem antes de se posicionarem, outra hora entro nesse assunto... Enfim, lembro de um dia meu pai me contar como tentou entrar uma vez para uma dessas ordems secretas, axo que era rosa cruz, ou outra delas, ele me contou que certo dia resolveu fazer o teste dos espelhos, (se você tiver curiosidade sobre o assunto google nele), fiquei muito entusiasmado com toda essa história de magia, e então logo apos a minha breve fase de recruta passar começamos a tirar muitos serviços, eu já tinha desistido de estabelecer contato com o tal sargento, e certo dia estava eu la olhando em plena madrugada para a rua barão de mesquita, meio sonolento, quando o tal sargento me aparece do nada do meu lado...

Não imaginam minha surpresa, fiquei muito assustado, e ele se mantinha com um olhar muito curioso e um leve sorriso no rosto como se soubesse que eu estive tentando contato com ele nesse tempo todo... Eu tinha que aproveitar minha grande oportunidade de travar contato com o inimigo, e começamos a conversar, a principio ele não mostrava ter nenhum interesse na minha pessoa, mas eu tinha algo a falar com ele e fui direto ao ponto.

Irei relatar minha conversa com ele no modo narrativo...


-Sargento o Sr. é um bruxo? - Perguntei.

Ele me olhou com um olhar curioso e disse:

-Porque pergunta soldado??

-Ouvi uma conversa sua com uns soldados a um tempo atrás de fiquei muito curioso.

-A curiosidade matou o gato! - Ele disse, ele tinha esse comportamento um tanto misterioso quando o assunto era seu mundo.

- Sargento, eu tive umas experiencias e queria falar com o Sr...

Tá certo eu menti, mas que mas podia fazer? ele perdia o interesse na conversa a cada minuto e eu tinha que falar alguma coisa então sugeri que eu tinha feito o teste do esp

elho ao inves do meu pai, e relatei a ele tudo que meu pai tinha me contado sobre o assunto... Devo dizer que mais surpreso que eu no momento que ele apareceu do meu lado ficou ele quando comecei a narrar minha suposta experiencia...

Ficamos conversando meu "quarto de hora" inteiro e eu percebia que ele diferente de mim levava todo esse assunto de magia muito a sério, no final eu não sei ao certo se queria continuar esse meu contato com ele ou não mas tinha uma pequena disconfiança de que era muito tarde para voltar atras...


Depois continuo essa história.


Agora vou falar de Artes, em particular artes gráficas, a muito que eu sou um fã da cultura japonesa, digo cultura porque odeio e isso digo com convicção, odeio a sociedade, ela é caótica.... enfim tava assistindo um desenho essa madrugada, esse desenho é de um renomado artista chamado Hayao Miyazaki esse artista ficou famoso devido a obras como Tonari no Totoro, aqui chamada de Meu Vizinho Totoro... enfim essa madrugada no trabalho assisti a um longa dele, chamdo O Castelo animado, axei uma versão dublada desse desenho para download no google, então baixei, devo dizer que gostei, apesar de perceber que a obra é bem louca... Vale a pena assistir pela magia que ele sempre trás as suas obras, a que eu mais gosto é Totoro em si, mas Chihiro também é muito bom...


Para Assistir:

Download - Link do site!

Nenhum comentário:


Super Mario Coin