Sabe que quando uma coisa te incomoda tanto quanto é possível você tem que desabafar ou enlouquece, bem é isso que o ENEM e o tal SISU tem feito comigo e acredito que com muita gente.
Para começar durante a época da prova tivemos que esperar a autorização para começar a fazer o teste além do horário programado, fora o fato de que cada vigia ou pessoa que estava trabalhando no dia da prova orientava a pessoa a fazer uma coisa diferente, na sala que meu irmão fez o exame ele foi informado que a prova ia acabar uma hora antes do horário correto, nervoso ele terminou a prova com pressa e saiu sem confirmar tal informação...E nem com o atraso houve compensação desse tempo perdido. Tinha gente que soube o tema da redação antes do dia da prova... Mó vergonha de ser brasileiro numa hora dessas.... ¬¬
Para piorar eles inventaram agora esse tal de SISU, um site que nunca funciona e que abre as vagas para que estudantes de outro estado possam vir roubar sua vaga aqui no rio.
Será que o estudo, as escolas e o ensino é igual em todos os estados?
Resultado? Bem há mais inscritos no curso de Pedagogia a noite em Campo Grande, do que Enfermagem no Rio no ano passado, e as trocas continuam, pois você tem que ficar nesse leilão acompanhando a nota de corte que sobe terrivelmente, vendo qual o curso você poderá se inscrever e assim deixar para trás aquelas pessoas que infelizmente não acertaram mais de 70% da prova, com um resultado desses posso afirmar sem sombra de duvidas que o ENEM é a prova mais difícil de todo o Brasil, uma vez que você concorre a meia dúzia de vagas com o Brasil TODO!!! sim é frustrante que tudo tenha sido muito mal pensado, muito mal executado e muito mal coordenado.
Ah para não esquecer, eles trocam o diretor do ENEM de ano em ano e o prazo de termino das inscrições também, afinal eles não sabem o que fazer para que essa piramide de cartas sujas fique de pé...
ENEM +SISU = MERD@
BRASIL/EDUCAÇÃO= 0 (ZERO) EM INVESTIMENTO E SERIEDADE.
Um comentário:
No ano passado o vexame do MEC foi continental
Provas roubadas: um prejuízo enorme, sem igual
Não só de dinheiro público, pela ampla reaplicação
Mas de tempo, desgaste, deslocamento, tensão
No ano seguinte, mais erros pela frente
O MEC, não fez a lição, é aluno repetente
Em nova oportunidade, grande confusão
Questões faltando, erros de impressão
Com o resultado do ENEM, avaliação questionada
Qual motivo das provas anuladas? Ninguém sabe nada
Exceto os alunos do Ceará, terão o direito de observar
Justiça liberou e as provas o MEC vai disponibilizar
Pois só assim, poderão aceitar a nota ou recorrer
Já que não há como julgar, sem a prova poder ver
No Rio, o juiz determinou prorrogação da inscrição
O MEC contesta, por questões técnicas, a imposição
Mas vale lembrar que o exame do SISU é nacional
E que, portanto, direitos devem ser dados por igual
Se cearenses e cariocas tiveram benefício conquistado
Que a decisão seja expandida aos demais estados
http://noticiaemverso.com
twitter: @noticiaemverso
Postar um comentário